Medicina Preventiva

O que é Medicina Preventiva?

Medicia Preventiva A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde não apenas como a ausência de doença, mas como a situação de perfeito bem-estar físico, mental e social. A visão tradicional e conservadora de saúde Infelizmente visa tratar a doença depois de instaurada atuando somente na "ponta do iceberg". A Medicina Preventiva, integrativa ou "Anti-aging" atua em uma abordagem contrária a DOENÇA na "base do iceberg" através de um equilíbrio entre 5 Pilares:

1 - Equilíbrio Nutricional

2 - Equilíbrio Hormonal

3 - Controle de Estresse e Inflamação

4 - Suplementos Nutricionais

5 - Atividade Física

Fundamento da Medicina Preventiva

Medicia Preventiva O tratamento visa atrasar o relógio biológico para que tenhamos melhor qualidade de vida minimizando a evolução de doenças degenerativas como artritismos, artroses, doenças do componente mental (Mal de Alzheimer-demências) e tantas outras, uma vez que iremos repor todas as matérias primas necessárias e indispensáveis ao nosso equilíbrio.

Os conceitos da Medicina Ortomolecular, Nutrologia e Medicina do Esporte são FUNDAMENTAIS PARA ALCANÇAR TODOS OS OBJETIVOS DA MEDICINA PREVENTIVA.

O processo do envelhecimento é inevitável o que buscamos é SAÚDE + QUALIDADE DE VIDA + LONGEVIDADE.

"Quem INVESTE TEMPO em MANTER A SAÚDE ECONOMIZA TEMPO em TRATAR A DOENÇA." Dr. Marcos Vilar

VANTAGENS DO TRATAMENTO:

Prevenção de doenças consideradas “próprias para a idade”;
Reduzir, parar, e em alguns casos, reverter os processos degenerativos do envelhecimento;
Auxílio no tratamento de Mal de Alzheimer;
Restaurar os níveis de energia e vitalidade;
Prevenir depressão ocasionada por alterações hormonais (tireopausa, andropausa, menopausa, e adrenopausa);
Otimizar a performance física, mental e sexual;
Reduzir a gordura corporal (massa gorda);
Aumentar massa muscular (massa magra);
Acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso;
Aumentar o metabolismo cerebral, evitando a perda de memória recente (esquecimento);
Melhorar a capacidade cardio-respiratória;
Obter máxima qualidade de vida;
Agende sua avaliação com nossa equipe

Esse site segue as normas do Código de Ética Médica do Conselho Federal de Medicina.As informações contidas neste site têm caráter informativo e educacional usando imagens e vídeos de fornecedores / fabricantes de aparelhos. De nenhuma forma devem ser utilizadas para auto-diagnóstico, auto-tratamento e auto-medicação. Quando houver dúvidas, um médico deverá ser consultado. Somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA.